terça-feira, 14 de junho de 2011

Desbravando a "Concrete Jungle"

Acho que já falei um milhão de vezes aqui que o que eu mais gostei de fazer em NY era andar na rua - o que aliás me ajudou bastante a não voltar pro Brasil parecendo um cheeseburger!

Numa bela madrugada ociosa comprando cacarecos na CVS (pode assumir, sei que você também faz isso!), dei de cara com o livrinho "24 Great Walks in New York" e comprei sem nem olhar direito do que se tratava. Bom, apartir desse dia ele nunca mais saiu da minha bolsa, me ajudou MUITO! Sabe por quê? Porque com ele, sempre que sobrava um tempinho escolhia um bairro e ia conhecer a conhecer a pé, já sabendo:

- Qual caminho era melhor percorrer;
- O que tinha de interessante no trajeto;
- Qual a história do lugar;
- Onde comer com diferentes faixas de preço;
- Qual metrô pegar;
- E até mesmo quanto tempo minha caminhada ia demorar.

Incrível, né?

Companheiro!

Na minha opinião, não tem jeito melhor de se conhecer a cidade de verdade do que estando na calçada ouvindo as sirenes de ambulância, sentindo o cheiro de nuts ou hot dog pelo caminho, se divertindo com os artistas de rua, reparando no estilo das pessoas, desviando de turistas, descobrindo lojinhas, quase sendo atropelada por taxis e tomando aquele vento gelado na testa.

Brincadeiras à parte, é realmente uma experiencia única! Se quiser ter um gostinho, os primeiros 4 min do filme (fofo) "Três Vezes Amor" ilustra com perfeição o que eu quero dizer:




Se você também adora bater perna, fica a dica!


.

2 comentários:

  1. Oi Marcela,
    cheguei hoje e ja comprei o meu guia. Vou passar 40 dias estudando. Adoro o blog!

    ResponderExcluir
  2. Eeeeeeba Dani!! Aposto que você vai amar o guia!
    Depois conta aqui como foi!
    Beijos

    ResponderExcluir

Se tiver mais dicas sobre esse assunto, compartilhe escrevendo aqui!