quinta-feira, 28 de abril de 2011

Video sobre Williamsburg

Hoje a Mica Rocha, amiga queridíssima, lançou seu canal de vídeos na internet (http://www.micarocha.com.br/). Os vídeos estão incríveis, já assisti a todos e não vejo a hora de colocarem novos no ar!

O que isso tem a ver com o blog? Um dos vídeos que ela colocou lá, o "Quer Conhecer Williamsburg em NY?", é ótimo para quem quer conhecer um pouco do bairro, que é uma ótima opção para morar quando se quer tranquilidade, preços mais em conta além de uma atmosfera cool. Ele fica um pouco fora do roteiro turístico básico da cidade e já que estamos numa fase falando bastante sobre bairros de NY, achei que seria muito útil citá-lo por aqui! (Além de obviamente dar uma dica ótima de site para vocês conhecerem, né?)

Amei o bairro e super recomendo o video, além das dicas que tem no texto logo abaixo do video no site (don't forget!)! É só clicar, pegar sua pipoca e curtir!


Mica Rocha - Williamsburg from Mica Rocha on Vimeo.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sutton Place, por Thereza Chammas

Conheci a Thereza através do blog dela, o ótimo Fashionismo. Foi um dos poucos lugares que eu achei algum texto que falasse sobre os (muito confusos) cursos da FIT, além de dicas do que ela mesma fez por lá. Eu ia lendo e já me empolgando com a minha ida!

Formada em arquitetura, morou na cidade durante um semestre e fez cursos de extensão da NYU pra sua área, além do programa de verão Inglês + Moda na LIM e os cursos de Fashion Stylist e Image Consultant, ambos na FIT. Além disso, trabalhou ao lado de Anna Wintor no Fashion's Night Out, no NYFW, no Milk Studio e no showroom Seventh House.



"Que difícil falar de Nova York e não surgir um post melancólico e cheio de saudades, afinal, foram os 5 meses mais incríveis da minha vida! Do planejamento inicial até o check-in, foram 8 meses de planejamento, mas a parte mais importante que é a moradia, só foi resolvida no último mês.

Meu companheiro de viagem, era meu namorado (que virou noivo na própria NY!), e sofremos muito pra encontrar o apartamento perfeito, e que fosse principalmente perto de tudo! E a sorte veio com uma amiga da minha mãe, gerente da LeLis Blanc, que tinha a indicação de uma corretora que sempre a atendia nas suas temporadas nova iorquinas.

O fato dela ser brasileira foi meu maior alívio, já que esse mundo "real estate" tem vários termos técnicos bem chatos. E foi no primeiro apartamento que logo nos encantamos, Dora Davis, uma senhorinha fofa que mora há décadas em NY, acertou em cheio num apartamento quarto e sala fofo, espaçoso, com tudo novinho e perto dos nossos cursos!

O nome do bairro é Sutton Place, e ele é tipicamente residencial. Sua área abrange da 50th a 60th street, e 1st ave a Lexington ave, e ele fica entre Upper East Side e Murray Hill. É um cantinho bem sossegado, mas perto de tudo!

Morava bem perto de 3 prédios bem importantes da arquitetura da cidade. O Lipstick Building, que é um prédio lindo e super premiado (ele tem formato de batom), o Seagram Building,do arquiteto Mies van der Rohe e o prédio da ONU, que o projeto contou com a colaboração de Oscar Niemeyer e Portinari (com seus belos painéis).

Lipstick Building

Seagram Building

ONU
Como arquiteta, não pude parar num bairro melhor, além desses prédios icônicos, ali no bairro também tem o "quadrilátero" de decoração, com peças incríveis, de designers inovadores a peças de antiquários, os decoradores mais badalados compram tudo por lá. Sem contar da Bloomingdale's, que alimentava minha veia consumista!

Bloomingdale's

Além disso, eram inúmeras opções gastronômicas, o que graças a Deus, não tinha muito turista, apenas new yorkers de verdade! O Financier (983 First Avenue na 54th Street) é meu bistrô favorito (o croque monsier é divino), ele tem em vários outros pontos na cidade. Também por ali, tem o PJ Clarke's (915 3rd Ave), Johnny Rockets (930 Third Ave. na 56th Street) e meu hamburger favorito da cidade, o The Good Burger (800 Second Ave na 43th Street). E pra quem gosta de vinho (todo dia tinha uma garrafa de vinho na mesa lá de casa) o Crush Wine (na 57th Street com a 3rd Ave.) é um dos melhores da cidade.

Financier

PJ Clarke's

Johnny Rockets


The Good Burger


Crush Wine

Mas o mais bacana do meu bairro (na realidade, modéstia à parte, do meu quarteirão) é que Serena van der Woodsen era minha vizinha! Pois é, aquele prédio (e portaria) que aparece em Gossip Girl fica em pleno Sutton Place, mais precisamente na 55th street com a 2nd ave e sempre tinha gravação, já que a portaria dos van der Woodsen é bem badalada rsrs! Que Upper East Side que nada ;D

Outro fato histórico é que a vizinhança (super aprazível, no primeiro mês já fiquei amiga do grego que vende fruta na esquina, do indiano da grocery...), sempre quando falava que era brasileira, eles lembravam que o Pelé já morou na 54th street, na época que jogou por lá, um morador ilustre e inesquecível.

1975, quando o Pelé era um new yorker (*achei essa foto muito boa, não me contive)

O meu prédio em si era ótimo, meu ap era no 27 andar eu eu tinha vista do East River e do prédio da ONU, impossível não achar visual melhor, muitas fotos foram tiradas daquela janela! Outro ponto positivo era portaria 24h e laundry no prédio, o que é fundamental! Sem contar que ele era do lado do D'Agostino, supermercado dos mais fofos e super quebra galho.

Vista do apartamento dela

 

Vista do apartamento dela

D'Agostino
 A experiência de morar num bairro residencial, foi a melhor! Só dessa forma pude sentir o que era ser uma típica new yorker. Difícil agora é voltar pra NY como turista e passar 7 ou 10 dias, depois de 1 ano de volta ao Brasil, ainda não tive coragem!"

Thereza em momento dolce far niente

.