quinta-feira, 30 de junho de 2011

O legal é Happy THURsday!

Você adora ir à museus e acaba sempre indo sozinho porque seus amigos acham programa de nerd? Ou então você tem até um certo interesse pelo assunto, mas precisa de um empurrãozinho extra para te fazer ir? Quer conhecer gente diferente e interessante em um programa que foge do comum?

Pois bem, um dos programas mais legais que fiz em NY está iniciando sua nova temporada: o MoMA Nights!

O evento é basicamente um Happy Hour permanente no jardim do MoMA durante o verão!
Todas as quintas-feiras de Julho e Agosto, a partir das 17h30 museu fica aberto até mais tarde e toda semana artistas / djs diferentes cantam / tocam em dois sets: as 17h30 e às 19h.

Dar uma volta no museu tomando um vinho ou simplesmente sentar no jardim e curtir uma música boa é muito bom. (Principalmente para pessoas que curtem o melhor dos dois mundos, o nerd e o bohêmio - como eu)  #ficadica

Para mais informações e o calendário com a programação musical é só clicar aqui.



MoMA Nights

terça-feira, 14 de junho de 2011

Desbravando a "Concrete Jungle"

Acho que já falei um milhão de vezes aqui que o que eu mais gostei de fazer em NY era andar na rua - o que aliás me ajudou bastante a não voltar pro Brasil parecendo um cheeseburger!

Numa bela madrugada ociosa comprando cacarecos na CVS (pode assumir, sei que você também faz isso!), dei de cara com o livrinho "24 Great Walks in New York" e comprei sem nem olhar direito do que se tratava. Bom, apartir desse dia ele nunca mais saiu da minha bolsa, me ajudou MUITO! Sabe por quê? Porque com ele, sempre que sobrava um tempinho escolhia um bairro e ia conhecer a conhecer a pé, já sabendo:

- Qual caminho era melhor percorrer;
- O que tinha de interessante no trajeto;
- Qual a história do lugar;
- Onde comer com diferentes faixas de preço;
- Qual metrô pegar;
- E até mesmo quanto tempo minha caminhada ia demorar.

Incrível, né?

Companheiro!

Na minha opinião, não tem jeito melhor de se conhecer a cidade de verdade do que estando na calçada ouvindo as sirenes de ambulância, sentindo o cheiro de nuts ou hot dog pelo caminho, se divertindo com os artistas de rua, reparando no estilo das pessoas, desviando de turistas, descobrindo lojinhas, quase sendo atropelada por taxis e tomando aquele vento gelado na testa.

Brincadeiras à parte, é realmente uma experiencia única! Se quiser ter um gostinho, os primeiros 4 min do filme (fofo) "Três Vezes Amor" ilustra com perfeição o que eu quero dizer:




Se você também adora bater perna, fica a dica!


.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Midtown, por Barbara Pittigliani

Conheci a Barbara numa das aulas da NYU e ficamos muito amigas. Além de ela ser uma pessoa incrível, também estávamos passando por experiências muito parecidas por lá. Nós éramos quase vizinhas, tinhamos namorados à distância, estávamos com uma grade de cursos sufocante, trabalhávamos e tínhamos o mesmo desespero de aproveitar cada minuto e conhecer cada cantinho da cidade, tentando sempre fugir do óbvio. Além disso ela vivia fuçando os sites de NY e descobrindo vários programas "exóticos", como incríveis sample sales. Agora Skype é a salvação já que ela mora no Rio...!

Habitué da cidade desde que se dá por gente, já que sua família tem um apartamento lá (que aliás tem a vista mais bonita que vi na cidade inteira), nessa temporada fez cursos que davam um certificado de Marketing Management na NYU e trabalhou em um escritório de PR focado em cosméticos chamado Creative Media Marketing. Além disso fizemos juntas alguns trabalhos para uma empresa de branding chamada J Street.
Com vocês, meu bairro querido que eu morro de saudades: Midtown!


"Considero o bairro de Midtown o tal 'concrete jungle' da música da Alicia Keys. É lá onde os prédios ultra modernos se encontram com pre-war buildings, todos gigantescos e harmoniosamente lado à lado. Esta arquitetura imponente faz com quem passeie por lá se sinta no centro do mundo. Midtown é, na minha opinião, o bairro mais importante e característico da cidade.

Minha família tem um apartamento em Midtown desde que nasci, então, quando fui passar uma temporada na cidade, nada mais óbvio do que me hospedar lá. Já tinha visitado NY diversas vezes e conhecia a área melhor que as outras, porém, ao virar uma residente, tive algumas surpresas que quero dividir com vocês.

A maioria do turismo nova-iorquino está lá. Times Square, Rockefeller Center, Quinta Avenida... quem vai para NY tem que, obrigatoriamente, passear pela área. No entanto, algumas pessoas acabam achando que o bairro se resume à turismo enquanto ele é, na verdade, um dos lugares mais práticos para se morar na cidade.

NA MADRUGADA

O bairro acaba mimando seus moradores, afinal, tudo o que você desejar, na hora que você quiser, está ao alcance das suas mãos. É possível comprar um iPad as 4 da manhã na Apple Store da quinta avenida, fazer shopping na Forever 21 do Times Square até as duas da manhã e supermercado em uma de suas várias lojinhas (a maioria comandada por chineses) 24 horas. Para delivery de comida indico o SeamlessWeb, site com vários restaurantes onde você pode pedir online e ainda pagar com cartão de crédito.

24/7 Apple @ 5th Ave

24/7 Forever 21 @ Times Square

BELEZA E SAÚDE

Para quem for lá no inverno e sentir falta de sol eu recomendo o Portofino Sun, lugar excelente para bronzeamento em cama ou spray e que ainda oferece um desconto bacana para estudantes. Logo ao lado fica o famoso salão das J Sisters, manicures brasileiras que tiram as cutículas de várias celebridades. Se você não estiver disposto a pagar cerca de 50$ para fazer a mão eu recomendo o Diva Nails, que fica aberto até tarde, é possível chegar sem marcar hora e as coreanas fazem a mão de maneira digna por 15$, fora a massagem maravilhosa nas costas por um extra. Do mesmo lado da 6a avenida, está a Windsor Pharmacy, farmácia ótima para achar aqueles cremes e shampoos mais difíceis, esmaltes da Deborah Lippmann e também onde trabalha uma vendedora poliglota que adora brasileiros e pode quebrar alguns galhos, principalmente quanto à receitas de remédios.

Para manter a forma, nenhum esporte é mais agradável em NY do que correr no Central Park. A NikeTown organiza grupos de corrida as terças e quintas (18:30) e sábados (9:00) que se encontram na porta da loja e correm pelo parque, acompanhados de um guia. O serviço é gratuito e os grupos são divididos por velocidade. Esta ideia é legal não só pela companhia, mas também porque pode ser perigoso correr sozinha no parque ao anoitecer, e este é o horário mais bonito, principalmente quando se chega ao reservatório.

J Sisters

NikeTown


Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir

GASTRONOMIA

Midtown tem uma seleção de restaurantes incríveis, para todos os gostos e bolsos. Dentro do hotel Parker Meridian está o Burger Joint, um dos lugares mais contraditórios que eu já fui. O imponente hotel abriga um pé-sujo atrás da recepção, com as paredes rabiscadas e uma fila de pessoas ansiosas para provar o seu famoso cheeseburger. O cheeseburger realmente é muito bom e os nova-iorquinos costumam se dividir entre o Burger Joint e o Shake Shack para elegerem o melhor da cidade. Porém, melhor que o cheeseburger é a experiência de estar naquele ambiente bizarro com vibe de lugar secreto. Dica: vá em um horário alternativo. Outro lugar imperdível é o Nobu 57, o maior Nobu da cidade onde é possível fazer uma reserva para o mesmo dia.

Burger Joint

A fila do Burger Joint

Shake Shack (*Obs: Meu favorito!!! Deu fome só de ver a foto!)

Nobu 57

Para quem está com pressa (e quem mora em NY está sempre com pressa), o Pret-A-Manger é um fast food saudável, onde tudo é feito no dia e é possível comer bem e rápido. Só cuidado com as deliciosas barrinhas de cereal que tem cerca de 500 calorias. O charmoso Hotel Plaza, em frente ao Central Park, acabou de passar por uma reforma e abriu o Food Hall em seu subsolo. Este restaurante, que serve de comida japonesa à massas e sanduíches, é uma delícia e está sempre cheio. O “quase novo” Marea já é considerado o melhor peixe da cidade e também vale a visita.

Pret, seu lindo!

Plaza Food Hall

Marea

SHOPPING

Além das manjadas Quinta Avenida e Saks Fifth Avenue, o bairro tem outras dezenas de opções para compras. Uma loja que eu adoro e que ninguém dá muita bola é a Lord & Taylor. Este magazine, assim como o Sak’s e Bloomingdale’s, tem várias marcas legais só que com uma diferença: está sempre vazio! Isso é algo muito valorizado, principalmente na época de Natal, quando as ruas e as lojas tornam-se insuportáveis. Lá não tem filas nos provadores nem musiquinhas natalinas enlouquecedoras. Também é ótimo para levar alguém mais velho (mãe, tias e avós), que não tem muita paciência para multidões.

A BCBG da Quinta Avenida é a maior que eu já vi e tem três andares, sendo um deles exclusivo para vestidos habillés. Já a Henry Bendel é o paraíso para quem curte acessórios, recomento ir lá com tempo de sobra. A flagship store da J.Crew é no Rockfeller Center, ao lado de uma Anthropologie gigante. A MAC do Times Square sempre tem aqueles produtos que estão esgotados nas outras. Perto de lá está a loja Muji, super escondida, ótima para peças básicas como camisetas e leggings. A liquidação de sapatos do Bergdorf Goodman é de pirar e começa depois do Thanksgiving em novembro com 30% e termina no final de janeiro com 60%. Lá você vai encontrar Louboutins e Zanottis por preços espetaculares.

Lord & Taylor

BCBG @ 5th Ave

Henri Bendel

J. Crew @ Rockefeller Center

Anthropologie @ Rockefeller Center



CULTURA E ENTRETENIMENTO

Midtown também abriga o meu museu favorito. O MoMA é o lar das mais famosas obras de artistas como Roy Lichtenstein e Andy Warhol. Além disto, sempre tem alguma exposição legal acontecendo. O Modern, restaurante do museu, é deslumbrante!

Já a Broadway eu não preciso nem comentar... Quem está no bairro está simplesmente pertinho de todos os grandes musicais! Dica: certas peças, se você comprar no dia da apresentação, pode conseguir até 50% de desconto na bilheteria.

MoMA

Espetáculos da Broadway

CONCLUSÃO

Bom, acho que deu para sentir um pouco do meu amor e empolgação com o bairro né? Além de tudo que Midtown oferece, não custa adicionar que o bairro está no meio da cidade, ou seja, o acesso para qualquer outro lugar é bem simples e pode ser feito de metrô, há uma estação em quase todos os quarteirões.

Midtown é o lugar ideal para uma pessoa sozinha, além da praticidade, a rua raramente está vazia e o policiamento lá é mais forte que em outras áreas. Na última nevasca, o bairro foi o primeiro a receber atenção da prefeitura e estava limpinho em 2 dias, enquanto ainda não se conseguia caminhar em lugares como o West Village.

O bairro só tem dois aspectos negativos: é fraco para baladas (com exceção da Lavo) e fica muito cheio perto no Natal, sendo necessário alguns guardinhas para ajudar os pedestres a atravessarem as ruas. Mas não posso reclamar, afinal, Midtown além de ser o “meu” bairro, é a grande estrela da cidade de Nova York."

Lavo


Endereços úteis:

Apple Store 767 Fifth Avenue

Forever 21 1540 Broadway

Portofino Sun 47 West 57th Street, 4th Floor

J Sisters 41 West 57th Street, 2nd Floor

Diva Nails 1389 Avenue of the Americas

Windsor Pharmacy 1419 Avenue of the Americas

NikeTown 6th East 57th St

Burger Joint 119 W 56th St

Shake Shack 691 8th Ave

Nobu 57 40 West 57th Street

Pret-A-Manger (tem vários em Midtown, mas o meu preferido fica na 55th street com 6a Avenida)

Food Hall Fifth Avenue at Central Park South

Marea 240 59th street

Lord & Taylor 424 5th Ave

BCBG 461 5th Avenue (40th street)

JCrew: 30 Rockefeller Plz.

Anthropologie: 50 Rockefeller Plz.

MAC 1540 Broadway(between 45th St & 7th Ave)

Henry Bendel 712 Fifth Ave.

Muji Frnt 2, 620 8th Ave

Bergdorf Goodman 745 Fifth Aveman 745 Fifth Ave

MoMA 11 W. 53rd St.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Volto logo!

Mil desculpas pela demora por novos posts! A correria tomou conta de mim, mas já já volto com alguns posts bem legais que estou terminando de montar!

I'll be back! ;)