segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Essenciais em NY

Além das roupas e de tudo que é normal de se levar em uma viagem, algumas dicas são essenciais na hora de escolher o que trazer pra cá. Se você nao trouxer, pode ter certeza de que vai acabar comprando por aqui:  


- Sapatos MUITO confortáveis: uma das coisas mais legais da cidade é que a aqui anda-se muito a pé, então se você trouxer algum sapato que machuque um pouquinho que seja, pode ter certeza de que até o final do dia ja vai virar rum baita machucado.

 - Galocha: Se em dias bons é uma das coisas mais legais, em dias de muita chuva torna-se um transtorno andar a pé. As galochas, além de serem super confortáveis e existirem modelos para todo gosto, evitam que você naufrague qualquer sapato não adaptado pra chuva (experiência própria).

- Guarda-chuva: Também por andar muito a pé, fica impossível sair de casa sem  usar um guarda-chuva quando o dia não está bom. Dependendo do tempo nem aqueles pequenos resolvem.

- Capa de chuva / jaqueta impermeável: Ainda no assunto chuva, quando nem o guarda-chuva resolve, algo impermeável salva a vida.


- Bolsas leves: Na hora de escolher a bolsa opte pela mais leve, pois depois de andar muitos dias com a pesada as costas começam a doer.


- Mapa: se der já traga um, senão adquira assim que chegar (tem no metrô). É muito importante para se localizar e saber onde ir. Se o celular tiver Google Maps então, é o melhor dos mundos (baixe no seu celular entrando aqui).


- Remédios: aqui você esta numa cidade com um milhão de farmacias, ok, mas na hora que você tem qualquer coisa dificilmente vai saber qual remédio certo precisa tomar e, o pior, para muitos deles é necessário apresentar receita médica. Trazer uma necessaire com os remédios basicos, incluindo antibióticos, é importantissimo.


- Desodorante em spray: se você usa desodorante em spray, traga do Brasil, pois aqui é difícil de achar e muitas vezes só encontram-se embalagens enormes, do tamanho de um "Bom Ar".



                                Imagem: Jason Brooks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver mais dicas sobre esse assunto, compartilhe escrevendo aqui!