"Morar em NYC foi uma das melhores experiências, em todos os aspectos, da minha vida. Por isso, quando a Má me perguntou se eu poderia escrever um pouquinho sobre como foi a minha estadia na tão famosa “city that never sleeps” não hesitei em aceitar!
Cada bairro em NYC é completamente diferente um do outro, mas basicamente a cidade se divide em Downtown e Uptown. Passei seis meses morando em Upper East Side, que fica na parte Uptown da cidade.
Quando se fala de em Upper East Side a maioria das pessoas, isso basicamente por conta de filmes e seriados, pensam em um bairro super badalado e agitado, mas a realidade não é bem essa. Lógico que morar a algumas quadras da Madison, 5th Av e Central Park não deixa de ser agitado (caminhar por essas ruas e avenidas é uma terapia que não tem preço, principalmente para as mulheres!), mas esse é um bairro bem familiar.
É muito comum você encontrar famílias passeando pelas ruas e, diferente de Downtown, os moradores desta região costumam ser pessoas mais velhas. Por isso, na maioria das vezes que queria fazer algum programa mais “jovem”, como por exemplo: baladas, restaurantes animados, “descolados”, frequentados por jovens (tanto no almoço quanto no jantar), era obrigada a “descer” para Downtown. Para mim este é o único ponto negativo de morar em Upper East Side, porque apesar de ter a facilidade do metro para se locomover na cidade, a noite eu particularmente não recomendo, pois é muito vazio e tem uma fama de não ser seguro. A melhor opção nessas horas é usar o taxi.
Fora isso eu só tenho coisas boas para falar. É um bairro onde você encontra tudo o que precisa! Desde supermercados, restaurantes, compras até varias opções de academias. Montei uma listinha dos lugares que eu mais frequentava e gostava:
- Supermercado: Muito importante para quem mora sozinha! Ia num supermercado chamado “Food Emporium”, na 3rd ave com a 63th st. Muito bom, eles vendem de tudo lá!
- Restaurantes: Tem vááários, mas meus favoritos são: Fig and Olive (63rd St com Lexington Av.), Serafina (61th St. entre Madison e Park Av.), Le Bilboquet (conhecido pelo famoso brunch, super animado durante os fins de semana. Fica na 63rd St. entre Madison e Park Ave.), Academia di Vino (perfeito para tomar um vinho com as amigas no final da tarde. Fica na Lexington entre 63rd St e 64th St.) e para quem AMA comida japonesa (eu sou uma delas) um dos melhores restaurantes fica em na 72St com a 1st Av., chama-se Sushi of Gari.
- Academia: Equinox. Fica na Lexington com 63rd St. Ou você sempre pode optar por uma corridinha no reservatório do Central Park. Programa mais do que recomendado, além de queimar calorias a ambiente tem o “poder” de renovar todas as energias (o que é essencial quando se vive em uma cidade tão intensa como NYC).
- Cultural: O museu Metropolitan.
- Compras: É o que mais tem! Desde as marcas mais famosas e caras (Chanel, Lanvin, etc) até as mais populares (H&M, Urban Outfitters, Forever 21). Sem esquecer, óbvio, das grandes lojas de departamento: Bloomingdale's, Barneys, Saks Fifth Avenue e Bergdorf Goodman.
Bom, acho que é isso. Espero que ajude!”
Algumas fotos de Upper East Side:
O brunch do Le Bilboquet

Vista aérea do bairro
5th Ave

Park Ave



Chanel, Louboutin e Lanvin: algumas das lojas

Whitney Museum of American Art