sábado, 19 de fevereiro de 2011

Alguém para resolver possíveis pepinos


Um detalhe importantíssimo da viagem por pouco não me passou batido: a procuração.

Com ela, você não precisa voltar da sua viagem caso surja algum problema, uma pessoa escolhida te representa. No meu caso escolhi minha mãe (só mãe pra ter tamanha boa vontade, né?), mas pode ser qualquer pessoa que você confie MUITO para te representar totalmente (ou seja, ter plenos poderes de agir em seu nome) durante sua ausência.

O processo em si é muito simples, não demora muito nem é caro. É só ir até um cartório levando os seus documentos e o da pessoa que vai ser nomeada procurador e lá mesmo já tem o modelo da procuração. Nele colocarão dados como: nome, RG, nacionalidade, estado civil, endereço, cidade e estado, e depois é só assinar e pronto! Você já vai poder curtir sua temporada sem ter que se preocupar com nada daqui.

Obs.: Cabe lembrar que é possível definir quais poderes serão dados à pessoa e por quanto tempo.

3 comentários:

  1. Marcela, descobri seu blog e estou amei!. Vou para ny em julho fazer um curso de business somente por 1 mes. To em fase de fechar tudo e quero aproveitar antes p fazer algumas perguntas caso possa me ajudar:
    - dizem que é mega calor em ny essa época. chega a atrapalhar a viagem? o q vc acha?
    - me recomendaram a LSI school, vc conhece? tem alguma outra escola de business que vc recomendaria para curso de 1 mes?
    - eu ficaria hospedada em um apto na
    Chrystie Street perto da canal street. É bom la??

    conto com sua experiencia para me ajudar ;)

    tks a lot

    Julia

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia!

    Que bom que você gostou do blog! :)
    Quanto as suas perguntas:

    - Realmente é MUITO calor mesmo, mas nada que um brasileiro não tire de letra. O metro fica bem quente e ao andar na rua as vezes o sol faz arder. Mas com certeza é melhor que ir no inverno. Fora que é nessa época que rolam os cursos curtinhos, e tem bastante opção.

    - Então, em Julho é quando todas as faculdades oferecem os Summer Courses, é só vc escolher a que quer fazer. Não conheço a LSI, as faculdades que vi de business são a NYU, que cheguei a cursar, e a Columbia (link pro Summer de business: http://ce.columbia.edu/Summer-Sessions/Business), que é incrível.

    - Andei muito pouco por essa região, não consigo lembrar exatamente desse ponto, mas posso dizer que por ficar em Little Italy deve ser beeem movimentado (quase nao dava pra andar na calçada), cheio de cantinas com preços ótimos e comida boa. Além disso fica pertinho de Nolita, que é bem legal! Mas Chinatown é bem do lado, e lá é tipo 25 de Março, ainda mais movimentado que Little Italy. Pede foto da região pro dono do apto que você pode ter uma noção melhor. ;)

    Espero ter ajudado!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eba! Obrigada pelas dicas:)
    Julia

    ResponderExcluir

Se tiver mais dicas sobre esse assunto, compartilhe escrevendo aqui!