terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Já que dica nunca é demais...

Ilustração do artista Jordi Labanda (amo!)

Mais dicas que me deram e foram preciosas no momento "Onde vou morar?":

- "Tente morar perto do metrô".
No dia a dia isso faz muita diferença, ainda mais no inverno. Quanto mais linhas por perto, melhor.

- "Tente morar nem muito pro Leste, nem muito pro Oeste."
Existem várias linhas que vão de Norte a Sul da ilha, mas muito menos que vão de Leste a Oeste (e vice versa).

- "Tente morar num lugar movimentado."
disseram isso querendo dizer que era bom para os momentos de solidão (que graças ao santo Deus eu não passei), mas pra mim foi muito bom, pois, como paulistana que vive trancafiada no carro, gostava muito de ficar andando pelas ruas (inclusive a noite e de madrugada) e ver movimento 24/7 me dava mais segurança sendo uma "menina que morava sozinha".

- "Tente morar perto de um supermercado ou deli".
Considerando que lá geralmente não temos carro, umas garrafas d'água e alguns quarteirões podem cansar bastante. Se chover / nevar, dá uma potencializada (experiência própria).

- "Tente morar em prédio com máquina de lavar".
Parece estranho para nós que somos acostumados com área de serviço dentro do apartamento, mas lá isso é um LUXO! Se o prédio tiver uma área comum de laundry já é ótimo! Se não tiver, cheque que se tem bem pertinho do apto, porque carregar lençol e toalha por alguns quarteirões pode cansar bastante também.
Caso você contrate uma diarista para fazer faxina, saiba também que muitas delas se recusam a ir lavar roupa se não for laundry dentro do prédio.

- "Tente morar num prédio com doorman".
Mais um item ótimo para tipos como eu: "paulistana neurótica com segurança morando sozinha".

Acrescentaria mais um item, dica minha:

- "Tente morar pelo menos relativamente perto do Central Park"
Porque não importa a saudade, o cansaço, o stress... dar uma voltinha ou simplesmente ficar jogado lá embaixo de uma árvore cura tudo!

Dolce far niente em dia de sol no parque:


Esse era meu lugar favorito lá no parque, se chama "Bethesda Fountain":






(Aliás, deve ser o lugar favorito de muita gente, porque sempre tinham umas noivas tirando foto lá!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver mais dicas sobre esse assunto, compartilhe escrevendo aqui!