quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Os bairros de NY

Escolher o bairro para morar foi uma das tarefas mais difíceis que eu achei quando estava planejando a minha ida. Isso porque sabia que tinham vários bairros bacanas na cidade que eu não costumava a ficar quando ia como turista e também porque queria um lugar prático, seguro, com uma boa relação custo x benefício.

Sob meu ponto de vista, cada bairro de NY parece uma cidade diferente. Cada um tem sua tribo, sua culinária, sua estética, sua atmosfera, são realmente muito distintos um do outro. Por isso é importante dar uma pesquisadinha antes de ir e ver se o bairro que você escolheu tem a ver com você (e o seu bolso!).

Os bairros de Manhattan são dividos de acordo com o mapa abaixo:


No blog "I'm Leaving 2day", que aliás eu amo e usei várias dicas, tem um texto bom falando de alguns bairros, é só clicar aqui. (Aliás acabei de ver que peguei a mesma imagem dos bairros! Ops, foi sem querer! Bom gosto compartilhado, hehehe!)

Quando estava começando a escrever sobre o que achava de cada bairro, pensei que nessas horas nada é melhor do que perguntar para alguém que viveu no lugar. Sendo assim pedi para alguns amigos falarem sobre os bairros que moram / moraram durante sua temporada na cidade e eles, muito fofos, toparam!

A partir de amanhã começo a postar aqui, espero que vocês gostem!  

.

Um comentário:

  1. Oi Marcela! Adorei essa parte dos bairros de NYC! Eu moro em Roosevelt Island, eh uma ilha que tb pertence a Manhattan, fica entre Manhattan e o Queens... Uma graca de lugar, mas quase ninguem conhece! Se quiser, e claro, pra mim seria um prazer imenso, poderia fazer um post sobre aqui!! Eu escrevo dicas de NY para o Glam4You da Nati Vozza, caso voce queira saber um pouco mais sobre mim... Bom, se interessar, meu email eh closetmarilia@gmail.com e meu twitter @mariliamontemor
    Beijos e mais uma vez, parabens pelo blog!

    ResponderExcluir

Se tiver mais dicas sobre esse assunto, compartilhe escrevendo aqui!