quinta-feira, 3 de março de 2011

Chelsea, por Pia Capdeville

A Pia é uma amiga também de anos, somos amigas desde a ESPM, e de quem eu tive a sorte de ter a companhia durante a minha temporada. Depois de se formar em Publicidade e Marketing e trabalhar em assessoria de imprensa, ela foi cursar o AAS de Fashion Design da Parsons. Nesse período trabalhou nada menos que no Michael Kors!



"West Side (Love) Story

Morei no Chelsea por quase 2 anos e não tenho palavras para descrever o bairro. Conheci meio que por acidente quando estava procurando um lugar para morar, e foi amor a primeira vista.

O bairro, na minha opinião um dos melhores de NY, tem acesso a todos os cantos de Manhattan num piscar de olhos. Ele fica acima do Village e logo abaixo de Midtown no West Side. É extremamente central e perfeito para gente jovem.

Eu morava na esquina da 24th com a 6a avenida num studio, mas do tamanho perfeito para uma pessoa e eventuais visitas da familia. No meu prédio, assim como na maioria dos high-rises da região, tinham desde apartamentos pequenos como o meu, até apartamentos de 2 quartos, o que para estudantes é praticamente uma mansão.

Para comer, é otimo, com todos os tipos de comida disponíveis. No comecinho de outubro, tem as Food Markets, como se fossem as nossas feiras livres, que acontecem no Madison Square Park (entre a Broadway e Park Avenue, na altura da 24th). Com várias “barraquinhas” dos restaurantes da região servindo pequenos pratos deliciosos. Além disso, recentemente abriu na esquina da 23rd com 5a Avenida o Eataly, um supermercado italiano onde se pode encontrar as melhores comidas, frutas e até objetos de cozinha com design diferenciado. Dentro do Eataly tem 4 restaurantes em cada area do supermercado (peixes, pastas, carnes e vegetais). Bem no centro, tem uma area para antipastos com mesas altas e sem cadeiras, onde se pode tomar um vinho e provar dos melhores queijos e presuntos italianos. Para quem gosta de manter a forma, o Whole Foods é logo ali tambem!!

Cheio de galerias de arte – quanto mais escondida melhor -, o bairro é super charmoso e aconchegante. Com as famosas townhouses novaiorquinas e lojas conceito, como a da Balenciaga, o bairro ganha um charme extra e é destino certo de todo mundo ligado em arte e moda.

NY é uma cidade maravilhosa, mas não é fácil, por isso acho que é importante viver em um lugar onde você consiga se identificar, e que te acolha como se você já morasse lá desde sempre. Esse é o Chelsea, perfeito na medida certa!"

Algumas imagens do bairro:


Chelsea Market



Eataly! (Muito bom!)


Loja Balenciaga

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver mais dicas sobre esse assunto, compartilhe escrevendo aqui!