quarta-feira, 9 de março de 2011

Tribeca, por Nina Takaoka

Conheci a Nina naquele esquema: "Ah! Você vai morar em NY? Vou te passar o contato da prima do meu marido que mora lá!" (juro que foi assim)! Após trocarmos vários e-mails, chegamos à conclusão de que já nos conhecíamos da faculdade, mas maior coincidência ainda foi eu ter tido a sorte de tê-la trabalhando do meu lado todos os dias!
Ela foi pra NY fazer o AAS de Fashion Merchandising da FIT, e hoje trabalha com as vendas da Schutz USA, que além de estar à venda em várias lojas também está em sites como shopbop.com, anthropologie.com!


"Moro em Nova Iorque há mais de 3 anos e não tem coisa melhor do que chegar em casa depois do trabalho e ter SOSSEGO! TriBeCa (Triangle below Canal Street) é o meu bairro ideal por oferecer exatamente isto. Não escuto um barulho de ambulância, moto, etc e tem pouco agito, portanto não é preciso driblar a galera na rua e enfrentar trânsito de pedestres. As ruas Greenwich e Hudson possuem diversos restaurantes excelentes, como por exemplo: Nobu, Wolfgangs, Locanda e brunch no Bubby's (que delicia).

Para quem gosta de andar, TriBeCa é walking distance de bairros como West Village, Soho, Meatpacking, Battery Park e Financial District.

Eu moro no corner com o rio Hudson, e durante 8 meses do ano (os outros 4 estou congelando), saio para andar no West Side Highway/Hudson River Park, que possui infra-estrutura excelente para pessoas que querem correr, rollerblade (andar de patins), passear com bebê / filhos, andar de skate e apreciar a vista do rio.

Eu recomendo este bairro pra quem já mora há mais de 1 ano em Nova Iorque e quer sair um pouco do miolo de Manhattan, caso contrário outros bairros como Midtown e Union Square são ideais para quem quer se locomover rápido e ter fácil acesso a deli's, supermercado, compras, museus, etc."

Algumas fotos de Tribeca:

Esse é o prédio da Nina




P.s.: Só por mera curiosidade, é nesse bairro que mora a Olivia Palermo. Se tiver alguém apaixonado por ela querendo caçá-la pelas ruas, fica a dica!

.

2 comentários:

  1. estou adorando seu blog....as dicas são ótimas!! super úteis e diferentes do que eu encontrava por ai...tks, bjos

    ResponderExcluir

Se tiver mais dicas sobre esse assunto, compartilhe escrevendo aqui!