sábado, 26 de março de 2011

Upper East Side, por Bárbara Jalles

Conheci a Barbara no dia que ela voltou de NY e um pouquinho antes de eu ir, ou seja, por muito pouco não nos cruzamos por lá. Uma pena, já que de lá pra cá nos aproximamos bastante e deu pra notar que eu teria me divertido horrores!

Um pouco sobre ela: Tudo começou quando ela decidiu dar um up no inglês quando estava em Miami, e por lá ficou durante quatro meses. Em seguida foi para NY onde cursou durante um ano letivo um certificate course de Design de Interiores na Parsons e alguns cursos livres da FIT. Durante sua estadia estagiou não apenas para o escritório de arquitetura Robert Siegel Architects como também no NYFW, onde trabalhou na cenografia do desfile do estilista Mario Moya, que estava em seu desfile de estréia na semana de moda após ter trabalhado com o Marc Jacobs. Nada mal!


"Quando morei em NY tive a oportunidade de conhecer dois bairros super conhecidos por todos: Greenwich Village e Upper East Side. Como fiquei oito meses no total acabei divindo esse meu tempo nestes dois locais e posso dizer que foi o máximo, pois pude conhecer e vivenciar um pouco desses dois 'mundos' tão diferentes que se encontram em Manhattan.

Posso dizer que Upper East Side é a qualidade de vida e Greenwich a badalação, e que os dois me acrescentaram muito!

Contando um pouco de Upper East Side: morei exatamente na 63th St. entre a 2nd e 3rd Ave. O bairro é super familiar, com pouco comércio, apenas o necessário e por isso se torna mais tranquilo. Acho que um dos pontos mais fortes é a segurança que você sente de morar em um local tão familiar. De manhã, você sai e encontra mães passeando com seus filhos, um mais estiloso que o outro!

Ótimos restaurantes ("Le Bilboquet" um dos meus preferidos ever!), bistros ("Orsay" é bem bacana para um almocinho rápido durante a semana), super markets ("Food Emporium"), delis ("Delmonico Gourmet Food Market"), academias ("Equinox"), acesso super fácil ao metrô e o mais importante a apenas algumas quadras do nosso tão querido Central Park. Estar perto desse paraíso: priceless! No inverno: passeios, patinação, até uma caminhada pode rolar! No verão são infinitas atividades: picnics intermináveis, caminhadas deliciosas com as amigas, corridas para perder uns quilinhos sempre adquiridos (e até que bem-vindos nessa situação new yorker... hehe!).

Posso dizer que o clima é o melhor possível. Ah! Além de todos esses pontos fortes não podemos esquecer das nossas tão queridas comprinhas, né? A alguns passos você está na melhor parte da Madisson Ave., onde pode encontrar as melhores lojas, e o melhor, sem muita "muvuca" (o que é bem melhor na hora da compra)! Um exemplo disso é a "Intermix Madison", bem melhor que a do Soho na minha opinião. Uma dica para quem não vive sem as tão abençoadas sapatilhas: alí por perto encontra-se uma das lojas mais fofas e com mais opções que ja vi: a "French Sole". Uma das preferidas de Olivia Palermo, a pequena loja nos dá opções lindas e super variadas de todos os modelos de sapatilhas que se possa imaginar. Fique atenta, pois bem em frente a ela existe uma "French Sole Sale". É só atravessar a rua que pode-se encontrar modelos de coleções passadas, mas nem por isso menos lindas!!

Lá localizam-se também o Metropolitan, o Guggenheim, a Frick Collection e o Whitney Art (tive a oportunidade de conhecer a 2010 Whitney Biennial e foi incrivel!). Todos super recomendados! Nas tardes mais frias da semana, sempre que surgia uma brecha corria e passava o dia em algum deles! Afinal, NY tambem é cultura!

Uma dica imperdível: "Carlyle Hotel", onde todas as 2ªs à noite Woody Allen toca jazz de New Orleans com a sua banda. Programa tanto para ir com as amigas quanto com o love. E fica em nosso tão querido Upper East Side!

Resumindo em poucas palavras: Upper East Side is the place to be, for sure.

Alguns endereços:

- Le Bilboquet:
25 E 63rd St



(*Obs: Pra quem não se lembra, esse é o mesmo restaurante que tem no post da Giovanna Teixeira.  Só que aquela foto foi tirada durante o famoso brunch que acontece aos sabados até as 18h, que o lugar vira quase uma balada depois que as pessoas comem.)

- Orsay:
1057 Lexington Avenue


1066 3rd Ave


- Delmonico Gourmet Food Market
55 East 59th Street
35 E 76th St (between Madison Ave & Park Ave)


(*Obs: Euzinha, Marcela, também fui assistir o show do Woody Allen! Muito bom mesmo, essa foto eu tirei lá!)

985 Lexington Ave

945 Madison Avenue at 75th Street"

Um comentário:

  1. Barbara, adorei as dicas!! Obrigada, estou indo pra la e vou aproveitar. O predio use vice morou e o the Blake? Se nao for, posse saber o nome? O predio do upper east. Obrigada
    Fe

    ResponderExcluir

Se tiver mais dicas sobre esse assunto, compartilhe escrevendo aqui!