terça-feira, 22 de março de 2011

Upper West Side, por Milena Penteado

A Milena é aquele tipo de pessoa que inspira, sabe? Além de linda, dona de um bom gosto fora do normal, inteligente e bem sucedida, ela ainda é divertida e um amor de pessoa. Antes de conhecê-la só tinha ouvido elogios e  mesmo depois de convivermos juntas quase que diariamente, ela ainda conseguiu me surpreender.

Depois de anos trabalhando em diversas áreas na Daslu, ela decidiu ir para NY fazer uma pós de Marketing na NYU. Depois de um tempo abriu um showroom, o Network, que tinha como clientes marcas como: Alexandre Birman, Jo de Mer e Schutz. Quando esta última resolveu montar uma estrutura própria no país, ela foi chamada para comandar tudo, respondendo hoje pela Schutz USA.




"Moro em NY há quase 5 anos e sempre morei no Upper West Side. Pode até ter sido por falta de opção, mas como dizem NY é uma cidade cheia de cidadizinhas completas e eu me apaixonei por este cantinho da cidade. Upper West Side é um bairro quase que 100% residencial, famoso pela arquitetura pre-war building e também pelo "The Dakota Building" onde John Lenon foi assassinado, mas onde também podem ser encontrados programas bem prazerosos.

Moro na rua Riverside Boulevard desde 2006 quando me mudei pra cá. Na época meu marido, era meu namorado e nós dois morávamos nesta mesma rua bem tranquila, arborizada e um pouco afastada da bagunça e barulho da cidade. Ela fica na beira do rio Hudson na altura da 66th Street, logo atrás do "Lincoln Center". Vale a pena conhecer! Como a minha querida amiga e vizinha Thais Roque já deu dicas preciosíssimas vou dar dicas bem locais.

Com os passar dos anos morando aqui, nos habituamos a diversos programinhas bem locais do bairro, que vou contar pra vocês nos itens abaixo:


- Cinema:
AMC Lincoln Square Cinema é considerado um dos melhores cinemas da cidade, por conta do tamanho das salas. Os horários das sessões são super alternativos, oferecendo opções de filmes praticamente o dia inteiro.

AMC Lincoln Square 
- Salão:
Cleo Spa é um salão + spa onde você encontra todo tipo de serviço de beleza. Desde cabeleireiro até depilação, unha, massagem, limpeza de pele, etc. É realmente completo e o meu favorito do bairro, além de ficar na rua de trás da minha casa.


Cleo Spa & Salon

- Ginástica:
Rebook Sports Club: a unidade localizada no upper west side e é a maior do mundo. Com 6 andares a academia oferece de tudo: piscina, pista de cooper, quadra de basquete, studio de yoga e pilates, enfim uma academia completa e super bem frequentada.

Reebok Sports Club NY

Soul Cycle: é a melhor academia para aulas de sppining. Imperdível, vale testar uma das aulas bike. Além dos excelentes professores, você pedala combinando exercícios para a parte superior do corpo. Com pesos e bands, você exercita seus braços de uma maneira super inovadora. Todo mundo do bairro frequenta esta que é a primeira unidade das dez que ja existem na cidade. Uma febre!!!

Soul Cycle class

- Supermercado:
Existem vários no bairro e especializados em diferentes propostas. Sempre vou ao Whole Foods Market do "Time Warner Building" pra comprar carnes, peixes, e frutas; as filas são enormes, mas a qualidade dos produtos compensa a espera. Para reuniões em casa procuro aperitivos no Citarella, onde vc encontrará os melhores produtos italianos. Já para compras do dia a dia vou ao Jubille Marketplace localizado na rua de trás de casa, completinho.


Whole Foods Market


Citarella

- Lavanderia:
Após testar inúmeras, a que mais funcionou em casa foi a Green Apple Cleaners. É uma lavanderia orgânica que usa apenas produtos orgânicos.

- Farmácia:
Existem várias, como em toda Manhatan, mas a mais completa na minha opinião é a CVS na West End Street. Um sonho de consumo!

- Restaurantes:
Meus favoritos são: PJ Clarks, Fiorello, Bar Boulud, Cafe Cassis, Isabella's, Gari, Blue Ribbon, Shake Shack, Jean George, Lincoln, Bar Masa e Rosa Mexicano.

Bar Boulud

Cassis

Jean George

Gari

- Loja de decoração:
Além da famosa Pottery Barn e Bed Bath and Beyond, existe na Broadway entre 67th e 68th Street a loja chamada Gracious Home. Nesta loja você encontra tudo relacionado a decoração e utensílios domésticos.

Pottery Barn

Gracious Home

- Sobremesas:
Graças a Deus existe a Magnolia Bakery no meu bairro, além do gostoso Alice's Tea Cup e do Buttercup Bake Shop.

**(Só por curiosidade: a dona do Buttercup Bake Shop foi uma das fundadoras da Magnolia Bakery)

Alice's Tea Cup

Cupcakes fofos do "Buttercup Bake Shop"

- Atrações culturais:
Museu de Historia Natural é famoso por abrigar a história de tribos, raças e povos de todo mundo. Este vale como um passeio para crianças e adultos. Para os amantes de arte eu recomendo o Lincoln Center, o mais famoso espaço cultural da cidade que oferece as melhores óperas no famoso Metropolitan Opera House alem dos mais belos ballets, concertos e danças.

Museu de História Natural

Metropolitan Opera House

- Parques:
Além de bairro ser cercado pelo magnífico Central Park, outro parque frequentado apenas pelos mais locais é o chamado Riverside Park. Localizado na rua da minha casa, este parque oferece uma pista para bike que vai do World Trade Center ate a George Washington Bridge. É um passeio inesquecível pela paisagem. Durante todo o verão o parque oferece pockets shows gratuitos alem de restaurantes na beira do rio.

Riverside Park

- Shopping:
Como qualquer outro bairro novaiorquino aqui não é diferente: lojas e mais lojas fazem a alegria dos moradores como eu. No Upper West Side você pode encontrar: Intermix, Rag & Bone, Club Monaco, Urban Outfitters, Theory, Apple, BCBG, Wink, Crocs, Lululemon, Best Buy, AG, Co-op. Ugg, Burberry, Medici, North Face, Papyrus, Verve, Tani, Shepora, J Crew, L'Occictane, Godiva, Running Company.

Intermix

Urban Outfitters

- Bike Rental: para quem estiver visitando o bairro, vale passar na loja Toga Bike, a melhor loja de bicicletas da região. Lá vc tbm pode alugar sua bike para explorar melhor minhas dicas."


Toga Bike

5 comentários:

  1. Oi Marcela,

    Parabens pelo blog, muito bom! eu moro em NY ha 1 ano, fiz cursos no FIT e sei como foi dificil no inicio, essas dicas sao mto boas!!
    Adorei as dicas da Milena Penteado, gostaria de entrar em contato com ela, vc poderia me passar o email?
    Meu email eh priscilaleal@gmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila!!
    É muito dificil né?? Eu tb penei mto, affff!
    Encaminhei seu contato pra ela já! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Ola, acabei de assistir o filme ABC do Amor e o cenario acho que é nesse bairro. No filme trata do primeiro amor de um garoto e ele a leva ao que ele chama o menor parque de Nova York, ja googlei mas não achei o nome do parque ele diz que era a casa de alguem que ao morrer a doou a cidade. Sabe qual é? parabens pelo blog! abs Rosa Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa!
      Não assisti a esse filme, mas achei esse endereço em um site: Septuagesimo Uno Park, 71st Street (btw West End Avenue and Broadway) Manhattan.

      O link do site é esse, tem todas as locações desse filme (e de todos os outros gravados em NY):
      http://onthesetofnewyork.com/littlemanhattan.html

      Espero ter ajudado!
      Beijos

      Excluir

Se tiver mais dicas sobre esse assunto, compartilhe escrevendo aqui!